Como Funciona

Assessoramos você a alcançar seus sonhos.

Tudo em consórcios com as melhores taxas.

1037

Consórcios Realizados

1037

Consórcios Contemplados
Image

Conheça Nossos Consórcios

image

Consórcio de Automóveis

Com pequenas parcelas mensais, você adquire o automóvel que sempre sonhou, pagando menos do que imagina.

image

Consórcio de Imóveis

Com o consórcio RF, você pode escolher o imóvel que deseja adquirir em qualquer local do país, novos ou usados, na planta, terrenos, construir, reformar ou ampliar imóveis, além de quitar financiamentos.

image

Consórcio de Náuticos

Com pequenas parcelas mensais, você adquire o automóvel que sempre sonhou, pagando menos do que imagina.

Está com alguma duvida?

Entre em contato conosco e tire suas duvidas!

Como funciona um consórcio

O consórcio é uma maneira segura e econômica de adquirir um bem ou serviço.

Funciona com um sistema que reúne pessoas com o mesmo objetivo que você. Todos pagam uma parcela mensal com valor menor que financiamentos comuns, pois não existe cobrança de juros. Ideal para quem não tem pressa, tem disciplina e deseja investir. A duração varia de acordo com o bem ou serviço escolhido e o tempo de contemplação varia de acordo com os sorteios e lances.

Passo a passo do Consórcio!

Adesão ao plano

  Para aderir a um plano de consórcio, o consorciado adquire uma cota e passa a integrar um grupo, formado por pessoas físicas ou jurídicas com o objetivo comum de adquirir um bem, seja ele móvel ou imóvel. O grupo estabelece as características e a duração do plano. 

Pagamento das Parcelas

O crédito total da cota é parcelado no prazo de pagamento do plano. Periodicamente, os consorciados pagam suas parcelas, que formam o saldo de caixa para contemplar seus integrantes ao longo da vigência do grupo.

Contemplação

É o momento mais esperado, pois é quando o consorciado tem o direito de utilizar o crédito para realizar a sua aquisição. As contemplações ocorrem nas assembleias mensais, desde o início até o término do grupo e podem ser realizadas de duas formas: por sorteio, do qual participam em iguais condições todas as cotas adimplentes do grupo, e por lance, que é um percentual que o consorciado pode ofertar para aumentar suas chances de contemplação. O lance vencedor pode ser pago com recursos do consorciado ou com o próprio crédito da cota (conforme características do plano).

Aquisição do bem

Com o crédito contemplado, o consorciado pode escolher o bem que deseja adquirir, dentro da categoria do seu grupo (móvel ou imóvel). A carta de crédito equivale a dinheiro à vista, por isso, o consorciado tem maior poder negociação. A partir daí, ele deve continuar seus pagamentos até o encerramento do plano.

Encerramento do plano

É quando o consorciado encerra seus direitos e suas obrigações com o grupo, ou seja, teve o crédito do seu consórcio disponível e quitou todas as suas parcelas. 

05 MOTIVOS PARA FAZER UM CONSÓRCIO

  1. DIVERSIDADE DE PLANOS
  2. BAIXO CUSTO
  3. PARCELAMENTO INTEGRAL
  4. FLEXIBILIDADE DE USO DO CRÉDITO
  5. PODER DE COMPRA À VISTA